CONTRIBUAEnvie sugestões de temas, propostas e comentários.

Programação

03/12, às 18h30 – DEBATE Direitos Humanos – o ensino e a pesquisa nas universidades brasileiras

A situação das violações de direitos humanos no Brasil e no mundo, em diferentes escalas e contextos, nos provoca a pensar nessas múltiplas realidades. Neste sentido, a atuação da sociedade civil organizada e da academia na produção do conhecimento é essencial para a transformação das diversas problemáticas existentes, muitas das quais, situações em que os direitos humanos são violados. Este debate tem o objetivo de refletir algumas das situações pautadas por um olhar interdisciplinar para a produção do conhecimento e como as universidades brasileiras podem potencializar estas temáticas, seja no âmbito da justiça global, situação de gênero, raça, imigração e refúgio e outras questões que devem ser analisadas para a promoção de uma educação em direitos humanos.  

Camila Asano – Diretora de Programas da Conectas Direitos Humanos. Mestra em Ciência Política pela USP.

Claudia Luna – Presidenta da Comissão da Mulher Advogada da OAB/SP. Pós-graduada em Direitos Difusos e Coletivos pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo. Especialista em violência de gênero pela Georgetown University. 

Prosper Dinganga – Graduado em Relações Internacionais pela Universidade Pedagógica Nacional em Kinshasa. Especialista em Geopolítica e Estratégica. Coordenador do projeto A Voz do Congo. 

Mediação: Alex André Vargem –Doutorando em Ciências Sociais (Unicamp); Membro da Comissão Assessora da Cátedra Sérgio Vieira de Mello

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *