
Por que pessoas trans não estão nas universidades? Quais desafios enfrentam para ingressarem no ensino superior? Neste debate, as/os convidadas/os vão compartilhar suas valiosas experiências, mostrar a importância de falarmos sobre a invisibilidade de pessoas trans nas universidades e de como podemos construir um mundo sem transfobia.
Brume Dezembro Iazzetti – mestranda no PPGAS/Unicamp com o projeto “Existe ‘universidade’ em pajubá?”. É pesquisadora discente do Núcleo de Estudos de Gênero – PAGU e tem atuado no advento de políticas afirmativas para pessoas trans no ensino superior público.
Lênin Viana – pedagogo formado pela Universidade de São Paulo (USP), professor aposentado da rede pública municipal de São Paulo. Com o trabalho pautado na literatura como elemento fundamental para a construção do comportamento leitor e na produção de bons textos literários.
Pisci Bruja – travesti, biológica, fármaco-possuída & modela de rua. Mestranda em Antropologia Social pela USP, membro da coletiva Loka de Efavirenz e articuladora em saúde na Casa Chama e na Coordenadoria de IST/AIDS da cidade de São Paulo.
Mediação: Silvana Souza Nascimento – antropóloga e feminista. Professora da Universidade de São Paulo, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades/FFLCH/USP e coordenadora do Cóccix – Estudos indisciplinares do Corpo e do Território
Assista no Youtube: https://youtu.be/D4HCPkR7Mvc